Com o apoio da “família do atletismo” Edmundo Matesso, de 57 anos, submeteu na tarde do dia 10 de Setembro a sua candidatura à Presidência da Federação Moçambicana de Atletismo, cujas eleições estão marcadas para dentro de dias.
Edmundo Matesso conta com apoio de figuras do proa da modalidade, tal é o caso da única campeã olímpica e mundial que o país viu nascer, Maria de Lurdes Mutola que abdicou da sua candidatura e abraçou a conhecida lista da “família do atletismo” para ocupar a posição de vice-presidente para a área de marketing.
O candidato a eleições da FMA é antigo praticante de atletismo, desde o nível escolar, do bairro e federado, tendo entrado para o dirigismo desportivo pela Associação de Atletismo da Cidade de Maputo (AACM), onde desempenhou a função de Vice-Presidente para área de Administração e Marketing, nos mandatos de Acácio Jaime e Soraya Aly.
A folha de serviço de Matesso na modalidade inclui a coordenação da Corrida Pedestre, designada *mLégua Grande Prémio Petromoc e no mandato prestes a findar, desempenhou as funções de Vice-Presidente para a área de Marketing na FMA.